segunda-feira, 13 de abril de 2009

Alpalhão, 12 de Abril

Foi com mia casa forte que a Praça de Touros de Alpalhão, recebeu no passado dia 12 de Abril, a já habitual corrida de Domingo de Páscoa.

Em praça estiveram os cavaleiros Luís Rouxinol, que se destacou na sua primeira lide, onde bregou bem o touro, desenhou bem as sortes e cravou ferros de boa nota, encerrando a lide com o habitual par de bandarilhas. A sua segunda lide foi mais regular, mas ainda assim de bom nível.

Pedro Salvador, voltou a mostrar que esta temporada irá dar cartas. Destacou-se na sua segunda lide, onde foi de frente para o touro, cravando ferros de parar a respiração e chegando facilmente ao publico. A sua primeira actuação foi em tom regular.

Também Tiago Carreiras, não quis deixar os créditos por mãos alheias. Esteve bem na sua primeira lide, rodando cavalos novos, e mostrando que tem outras opções para além do Quirino. mas foi na sua segunda lide, e com o Quirino, que mais empolgou o publico. Cravou bons ferros em sortes frontais, bem rematados, dobrando-se bem com o touro, e sempre templado.

no que diz respeito ás pegas, pelos Amadores de Arronches pegaram Roberto Mileu, á primeira e Manuel Cardoso, à segunda. Pelos de Alter-do-Chão, foram caras João Antunes, e João Veiga, ambos à primeira. Pelos Amadores de Monforte, pegaram Ricardo Lopes, á terceira e Ricardo Carrilho, à segunda.

Quanto aos touros de Jorge de Carvalho, saíram á arena dando bom jogo e de apresentação desigual.

1 comentário:

  1. Eu fui ver a corrida e nao me entusiasmou , pois os toiros nao tinham presença, apesar de cumprirem. Fui uma daquelas corridas com preços de primeira e espectaculo de segunda.

    ResponderEliminar