quarta-feira, 15 de abril de 2009

Apresentada sela inovadora


O Cavaleiro Paulo Caetano, deu-nos hoje a conhecer o modelo de uma nova sela á Portuguesa, uma sela inovadora que pode vir a dar que falar.

A nova sela pesa substancialmente menos que a maioria dos modelos tradicionais, permitindo uma melhor performance dos cavalos, e um maneio muito mais fácil, no que diz respeito a aparelhar e desaparelhar.

Para alem do vaso ser em fibra de carbono, tendo uma maior resistência e segurança, a sua configuração origina uma melhor adaptação ao dorso do cavalo, permitindo ao mesmo tempo uma maior comodidade e uma melhor posição em sela.

Quanto aos materiais também se procedeu a uma enorme inovação, pois estes são laváveis em todas as superfícies, tanto a nível superior como inferior, da sela.

Este modelo foi fabricado pela ZALDI - a mais prestigiada fabrica de arreios Espanhola - debaixo da orientação de Paulo Caetano.

Esta importante marca foi a única a aceitar o desafio que lhe foi feito pelo cavaleiro Paulo Caetano, e durante seis meses dedicou a sua atenção e know how, á fabricação de vários protótipos e á testagem dos mesmos, até ser encontrada a solução actual. A Zaldi começa a partir de agora a receber encomendas e as selas podem ser testadas nas instalações de Paulo Caetano.

Sem comentários:

Enviar um comentário