sábado, 11 de abril de 2009

Chamam-lhe os tempos morder-nos...




Nesta era de globalização muitos são aqueles que se queixam que vêem pouco a família, chegam mesmo a estar anos sem se verem, mas manifestam sempre a sua saudade em ver os seus familiares, mas por vezes e em certas ocasiões e sem saber porquê, alguns tentam sempre esconder os seus antepassados, uns por vergonha, outros por conveniência. Devem estar a perguntar, porque estou eu a falar nisso, neste momento, mas já vão perceber o porquê desta minha conversa.

Nos últimos tempos temos assistido a vários ataques dos chamados anti-touradas. Fizeram pressão em Braga, e por causa do Sr. Presidente da autarquia pensar que eram muitos e com medo de perder as eleições, cedeu e não irá haver corrida. Na Marinha Grande, os mesmos “seres” defensores dos animais, voltaram a fazer pressão, a corrida esteve tremida, mas a Tauromaquia venceu e a corrida foi em frente. Agora aparece o caso de Cascais, que por coincidência é no dia 20 de Junho, dia em seria a corrida em Braga e a coisa volta a estar tremida. Inicialmente a autarquia afirmava que não iria ceder, mas de um momento para o outro diz que não irá permitir.

Apesar do Sr. Presidente, dizer que não permite a realização da corrida de touros, há um aspecto mais grave, pois há um detalhe que todos nós nos estamos a esquecer. Há cerca de uns 15 anos, teve lugar em Viseu uma corrida de touros levada a efeito pelo empresário Ferreira Paulo, em que se homenageada o cavaleiro Manuel Casimiro. Agora devem estar a perguntar, mas o que tem a ver Manuel Casimiro? Pois, este cavaleiro é sem mais nem menos avô do actual Presidente da Câmara de Cascais, este que esteve presente na corrida e confessou a Ferreira Paulo ser um aficionado.

Pois é meus amigos é hora de perguntar, o que se passa aqui? Neto de um cavaleiro, há cerca de 15 anos esteve muito honradamente na corrida de homenagem a seu Avô e confessou-se aficionado e agora faz isto? Algo este errado.

Bem e com as palavras com que iniciei este artigo e o paragrafo anterior, penso que está tudo dito e dá que pensar.

Quanto aos “seres” anti touradas, apenas lhes digo que vão trabalhar em pró do pais, façam alguma coisa de útil.

Já aos aficionados digo-lhes para não ficarem parados, mexam-se. E neste caso de Cascais enviem mails para a Camara <mailto:gab.municipe@cm-cascais.pt> gab.municipe@cm-cascais.pt; ou <mailto:provedor.municipal@cm-cascais.pt>
provedor.municipal@cm-cascais.pt;.

Sem comentários:

Enviar um comentário