terça-feira, 14 de abril de 2009

Empresário Carlos Pegado escreve sobre a proibição da tourada em Cascais


Portugal é uma Nação antiga, com a sua cultura e costumes próprios, com as suas tradições, tendo todos nós, por vivermos em democracia, a oportunidade e o direito de usufruir de todas as vertentes dessas tradições e cultura. A corrida de toiros em Portugal, é legal.
Ultimamente, no entanto, parece que não é bem assim. Qualquer comunicado de uma qualquer associação, com meia dúzia de pessoas, parece ser o suficiente para impedir que milhares de pessoas possam exprimir e apreciar a sua cultura e tradições, negando-lhes o direito democrático de escolher o que querem ou não querem ver e colocando a todos nós, aficionados, o rótulo de bárbaros sanguinários. Assim, foram proibidas as realizações de corridas de toiros em Viana e Braga e, mais recentemente, segundo relatos do 'Correio da Manhã', também não será autorizada a corrida de Cascais.
Tenho a certeza de que qualquer Câmara pode escolher o que apoia ou não apoia; tenho, no entanto, sérias dúvidas de que possa decidir proibir a iniciativa privada de realizar eventos culturais que à face da lei são legais.
Basta de sermos tratados como criminosos e joguetes do politicamente correcto;
Basta de deixarmos que a tradição e a cultura do nosso país seja diminuída ou ultrajada por quem ainda não sabe o que é a democracia, o direito de escolha e o respeito por quem tem o direito de ser diferente;
Vamos lutar pelos nossos direitos, pela nossa cultura e pelas nossas tradições.
Não fique quieto. Nós somos muito mais que eles, mas precisamos de o demonstrar.
Envie já o seu e-mail de protesto.
Um abraço aficionado.
A bem da Festa Brava.
Carlos Pegado
Monte Estoril

Sem comentários:

Enviar um comentário