sexta-feira, 10 de abril de 2009

Promotor da corrida em Cascais apela

Promotor da corrida em Cascais apela
Do promotor da corrida de touros programada para o dia 20 de Junho em Cascais, recebemos um comunicado, apelado aos aficionados. Um comunicado que passamos a transcrever na integra:

"Portugal é uma Nação antiga, com a sua cultura e costumes próprios, com as suas tradições, tendo todos nós, por vivermos em democracia, a oportunidade e o direito de usufruir de todas as vertentes dessas tradições e cultura. A CORRIDA DE TOIROS EM PORTUGAL, É LEGAL .

Ultimamente, no entanto, parece que não é bem assim. Qualquer comunicado de uma qualquer associação, com meia dúzia de pessoas, parece ser o suficiente para impedir, que milhares de pessoas possam exprimir e apreciara sua cultura e tradições, negando-lhes o direito democrático, de escolher o que querem ou não querem ver e colocando a todos nós, aficionados, o rótulo de bárbaros sanguinários. Assim foram proibidas as realizações de corridas de toiros em Viana e Braga e mais recentemente, segundo relatos do Correio da Manhã, também não será autorizada a corrida de Cascais.

Tenho toda a certeza de que qualquer câmara pode escolher o que apoia ou não apoia, tenho no entanto sérias dúvidas que possa decidir proibir a iniciativa privada de realizar eventos culturais que à face da lei são legais.Se não concorda com estas proibições, prepotentes e ditatoriais, de alguns políticos, revolte-se e não deixe passar em branco este atentado aos nossos direitos e demonstre-o, enviando o seu email de protesto para um destes endereços <mailto:gab.municipe@cm-cascais.pt> gab.municipe@cm-cascais.pt; ou <mailto:provedor.municipal@cm-cascais.pt>provedor.municipal@cm-cascais.pt;Basta de sermos tratados como criminosos e joguetes do politicamente correcto; Basta de deixarmos que a tradição e a cultura do nosso País seja diminuída ou ultrajada por quem ainda não sabe o que é a democracia, o direito deescolha e o respeito por que tem o direito de ser diferente;Vamos lutar pelos nossos direitos, pela nossa cultura e pelas nossas tradições. Não fique quieto. Nós somos muito mais que eles, mas precisamos de o demonstrarEnvie já hoje o seu e-mail de protestoUm abraço aficionado,A bem da festa brava
João Martins Taveira"

Sem comentários:

Enviar um comentário