sexta-feira, 31 de julho de 2009

Quarta sem história em Albufeira


Com meia casa bem composta realizou-se esta quarta, vinte e nove mais uma corrida de toiros na Monumental de Albufeira. Em praça os cavaleiros Luís Rouxinol, Marco José e Sónia Matias na lide de seis toiros da Herdade das Sesmarias com o numero seis na espádua e com pesos a rondar os quatro centos e setenta quilos, de apresentação regular mas mansos e de pouca colaboração. Nas pegas os Amadores de Alcochete e Portalegre.
Luís Rouxinol começou por cravar dois compridos correctos, depois de receber o seu oponente, dobrando-se, deixando o astado no centro do ruedo, nas bandarilhas o cavaleiro de Pegões andou esforçado, mas faltou-lhe matéria prima para triunfar. No segundo do seu lote, outro toiro igual aos seus irmãos, de pouca entrega, não permitiu que Rouxinol triunfasse, deixando uma lide agradável com alguns momentos de boa brega.
Marco José frente a um “Fernando Santos” escasso de forças nos quartos dianteiros, deu-lhe a lide possível, andou limpo numa lide correcta. No quinto da noite e segundo do seu lote, Marco deu a lide possível estando regular na cravagem da ferragem, com o ponto mais alto, já no final da lide quando foi buscar a estrela da companhia, para deixar um vistoso ferro “violino”.
Sónia Matias, no seu primeiro andou aliviada, com velocidade a mais no momento da reunião, merecendo destaque o ultimo ferro em sorte de violino. No que encerrou a noite, Sónia andou mais toureira, com uma lide mais templada, preparando as sortes, soube dar a lide adequada ao menos manso da corrida, permitindo à “jovem loirinha” uma lide em crescendo em que merece destaque a cravagem do segundo e quarto curto, cravados ao estribo em sortes limpa.
Nas pegas os Amadores de Alcochete, comandados por Vasco Pinto, não tiveram dificuldades de maior consumando as três pegas por intermédio de Daniel Esteves, Telmo Vasco e Hugo Silva ambas ao primeiro intento.
Pelos Amadores de Portalegre comandados por Fernando Coelho, foram solistas André Rodrigues (segunda), Luís Cabaço e Francisco Peralta à primeira,
Dirigiu este espectáculo o Sr. António Barrocal, estando a ferragem a cargo de José Paulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário