segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Agradável festival na Casa Branca


Mais uma vez a Tertúlia Tauromáquica Nossa Senhora do Carmo de Sousel voltou a demonstrar a sua aficion, levando a efeito mais um festival taurino naquele concelho alentejano.
A noite estava quente e o publico aderiu preenchendo ¾ de casa.
Nesta noite lidaram-se cinco novilhos de Francisco Luís Caldeira, que saíram bem apresentados, cumprindo no geral. Destacou-se o novilho lidado em quarto lugar. No final do festejo o ganadero deu volta ao ruedo.
Para além do bom ambiente que se viveu, esta noite ficou ainda marcada pela reaparição de Jorge D’Almeida, que depois de quatro anos afastado das arenas, regressou demonstrando que quem sabe nunca esquece. Realizou uma lide de menos a mais, começando um pouco irregular nos compridos, para nos curtos D’Almeida preparar bem as sortes e de frente deixar bons ferros.
Seguiu-se Francisco Cortes, que voltou a mostrar que merece mais oportunidades. Esteve bem nos compridos, mas foi nos curtos que mais se evidenciou deixando a ferragem a quiebro, fazendo ouvir fortes ovações, especialmente em dois ferros em que levou a emoção às bancadas.
A Gilberto Filipe coube o pior novilhos desta noite, pois era distraído e ao longo da lide foi descaindo em tábuas, mas Gilberto superou a dificuldades, tentando sempre ligar o touro à montada. Deixou bons apontamentos de toureio tanto em sortes frontais como a cesgo.
Gonçalo Fernandes veio até ao Alentejo substituir Nelson Limas. A Gonçalo coube na nossa opinião, o melhor astado da noite e Gonçalo soube aproveitar da melhor forma essas boas condições. Iniciou com sortes á tira nos compridos, para nos curtos ir de frente e deixar bons ferros.
Completava o cartel o jovem João Soller Garcia que também não quis deixar os créditos por mãos alheias. Realizou uma lide correcta e sóbria, tanto nos compridos como nos curtos, deixando também ele bons pormenores.
No que ás pegas diz respeito a noite não teve complicações de maior. Pelos Amadores de Portalegre pegaram Tiago Parreira, à primeira, assim como André Neves, já Carlos Miranda foi dobrado por André Rodrigues, tendo a pega sido consumada à quarta tentativa.
Já pelos Amadores de Alter-do-Chão, foram caras André Milheiro, à segunda e Andrei Nagy, à primeira.
O espectáculo foi dirigido por Alberto Bartissol, assessorado pelo Dr. José Guerra, estando a embolação a cargo de Diamantino Barriga.

Sem comentários:

Enviar um comentário