quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Dia 14 homenageia-se Luis Cruz


A aldeia de Cabeça Gorda a escassos 10 Kms de Beja, assinalará o vigésimo aniversário da Alternativa do seu cavaleiro. O conhecido homem de cavalos e toiros, Luis Cruz(na foto com Tito Semedo), que muito apontava enquanto praticante e que depois da alternativa, tirada em Beja num 10 de Agosto de 1989, e ante as dificuldades do mundillo de bastidores da nossa festa, praticamente deixou de tourear em publico. O arranjo de cavalos de toureio e não só, como actividade a par da lavoura, e extrema aficcion leva a este gesto perante a sua gente, na noite do próximo dia 14 de Agosto.
O cartel será de cinco cavaleiros para além do homenageado, Joaquim Bastinhas e seu filho Marcos Tenório, Tito Semedo e os praticantes Tomás Pinto e Joana Andrade. Ante um bem apresentado curro de Condessa de Sobral ( Alvaro Domecq) e com pegas pelos Académicos de Elvas e Pinhal Novo.
Já que não foi na Praça Varela Crujo, está aqui a oportunidade de Beja e a afición em geral, homenagearem e assim reconhecerem o labor em pról da festa na sua região e não só, deste toureiro dos pés á cabeça.

Sem comentários:

Enviar um comentário