domingo, 16 de agosto de 2009

El Fundi: Mantém-se nos Cuidados Intensivos mas com quadro clínico estável!


Como o taurodromo.com noticiou, ontem o madrileno José Pedro Prados "El Fundi" sofreu uma grave colhida enquanto lidava o segundo toiro, da ganadaria de Victorino Martin, que lhe calhou em sorte na 7ª Corrida de San Sebastián.

Após uma saída inconsciente da arena, "El Fundi" recuperou a consciência ainda na enfermaria daquela praça, não conseguindo contudo ter qualquer sensibilidade nas extremidades dos seus membros, inferiores e superiores.

Entretanto, já no Hospital de Donostia de San Sebastián, para onde foi imediatamente transferido, o matador foi recuperando a sensibilidade nos seus membros, estando neste momento estável.Relembramos que grave colhida e aparatosa queda de "El Fundi" em praça provocou, segundo o comunicado médico emitido por aquele Centro Hospitalar, um traumatismo craniano, uma hemorragia externa no ouvido esquerdo e rompimento da bolsa escrotal. O matador madrileno permanece na Unidade de Cuidados Intensivos daquele hospital estando, até ao momento, com quadro clínico reservado mas estável, tendo pasado a noite consciente e sem a ocorrência de qualquer contratempo.

O seu apoderado, o Sr. Raúl Galindo tem permanecido no hospital para acompanhar a evolução da situação mas refere que "estamos preocupados mas, os médicos, a pesar da gravidade, estão optimistas, até porque, como é habitual neste tipo de lesões, o matador não sofreu de paralisia facial" .Hoje, "El fundi" será submetido a diversas Tumografias Axiais Computorizadas (TAC) ao cérebro para avaliar melhor as lesões cerebrais que a colhida lhe provocou, uma vez que os traumatismos cranianos são contusões na cabeça que podem ocorrer imediatamente após a queda ou desenvolver-se lentamente no decorrer de várias horas, sendo, por isso, as 48 horas seguintes à colhida, vitais para o metador.

Os responsáveis de imprensa daquele hospital remetem para amanhã, Segunda-feira, mais esclarecimentos relativamente à evolução do diagnóstico do matador.

Sem comentários:

Enviar um comentário