quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Missa de 7º Dia do Sr. Balé


A notícia apanhou-nos despercebidos e quando soubemos do triste acontecimento do falecimento do Sr. Balé, infelizmente, o seu corpo já tinha sido cremado e não tivemos a possibilidade de o acompanhar nesse dia de domingo, 9 de Agosto, nem tão só dar um forte abraço aos seus familiares.
Manuel Claudino Pires Rosa, conhecido no mundo dos toiros como "Balé" nasceu em Alcochete a 16 de Setembro de 1928. Aficionado dos sete costados, Homem respeitado por todos, fardou-se pela primeira vez no Grupo de Forcados Amadores de Montemor em 14 de Setembro de 1948 na praça de toiros de Portalegre. Quiseram os seus filhos seguir a aficion do seu pai, tendo o Pedro e o João sido Forcados do GFA de Santarém e o Miguel, o José e o Bernardo no GFA Aposento da Moita.
A tauromaquia fica mais pobre, mas certamente no céu brilha mais uma estrela que acompanhará os aficionados e protegerá todos aqueles que se colocam de frente com os toiros.
A missa do 7º dia decorrerá nesta quinta-feira, dia 13 de Agosto, pelas 18H00 na igreja da Atalaia.
Que a sua alma descanse em paz e a toda a sua família o bolasetetouradas.blogspot.com apresenta os mais sinceros sentimentos.

1 comentário:

  1. Participei, com familiares do Balé, na Missa de 7º dia, celebrada na Igreja da Atalaia, e pude constatar a amizade, a admiração e a saudade por este grande aficionado da Festa Brava.
    Que descanse em Paz!

    ResponderEliminar