segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Novo site de Moura põe fotógrafos à bulha!















O repórter fotográfico João Dinis (Editor de Fotografia do semanário "Farpas") acusa o companheiro de trincheiras António Santos (Tobrantes), responsável pelo novo site oficial do cavaleiro João Moura (na internet desde o passado dia 6) de ter utilizado e "ainda por cima manipulado e adulterado" uma foto de sua autoria, "sem autorização prévia e sem sequer mencionar a sua autoria".
A foto da polémica foi obtida por Dinis no ano passado na Monumental de Santarém, na célebre corrida de lotação esgotada de 10 de Junho (Mouras e Diego Ventura) e surge agora, adulterada e com o fundo manipulado, para fazer sobressair apenas cavaleiro, cavalo e toiro, como foto de abertura e capa no novo site de João Moura.
Para aumentar ainda mais a "faísca" entre os dois fotógrafos, recorde-se que António Santos veio "substituir" João Dinis no espaço de Moura na net. Até Agosto passada, João Dinis era o responsável pelo site anterior do cavaleiro, que Moura decidiu extinguir e encarregar Santos de fazer um novo.
João Dinis disse ao "Farpas Blogue" que enviou um mail a António Santos exigindo explicações pelo uso indevido da foto, mas até hoje não recebeu resposta. A foto da discórdia continua a encabeçar a página de abertura do novo site de João Moura (www.joaomoura.pt).
Descubra agora as diferenças: à esquerda, a foto que serve de capa ao site mourista; à direita, a foto original, obtida por Dinis no ano passado em Santarém.
Quinta-feira, a história toda da polémica numa edição "explosiva" do semanário "Farpas"! - a não perder.

Fotos João Dinis

Sem comentários:

Enviar um comentário