segunda-feira, 12 de abril de 2010

Tourada à Corda na NG Traveler!


Uma Jornalista Polaca partilhou a sua vivência na Terceira para a revista Nacional Geographic Traveler, edição polaca. As corridas à corda estiveram bem patentes...

A Tourada à Corda esteve em destaque na edição do passado mês de Março da National Geographic Traveler (edição polaca). O artigo, escrito pela pena da jornalista Katarzyna Kobylarczyk, insere-se numa lista de 18 festivais anuais noticiados pela revista, tendo inclusivamente honras de ter sido publicado numa página inteira. Com a ajuda da escrita de Ernest Hemingway, Katarzyna foi ficando desperta para a Festa Brava. Em Agosto de 2009 decidiu rumar aos Açores para passar férias procurando desde logo informar-se sobre o “interessante fenómeno das Touradas à Corda”, como ela o chama. Assistiu a uma Tourada à Corda no Arco, em S. Bento, com toiros da Casa Agrícola José Albino Fernandes.

A partir de tudo o que foi registando na objectiva da sua câmara fotográfica e do que foi vivenciando naquela tarde de Verão: ver embolar os toiros, correr à frente dos toiros, convivência com os locais, os petiscos e todos os restantes ingredientes que compõem as Touradas à Corda, decidiu escrever um primeiro artigo que colocou on-line no seu blog (Septimo Piso).

Passados alguns meses vê parte desse artigo publicado na NG Traveler. Sem dúvida alguma, esta é uma prova que também pessoas naturais de um país onde não existe Festa Brava, ficam fascinadas com todos os aspectos que rodeiam a Festa dos toiros,neste caso particular, uma das mais genuínas tradições terceirenses.

FOTOS: Blog Septimo Piso

Sem comentários:

Enviar um comentário