quarta-feira, 30 de março de 2011

João Diogo Fera troca o ouro pela prata


João Diogo Fera troca o ouro pela prata e passa a bandarilheiro, com a certeza de que desta forma prosseguirá a sua carreira nas arenas, concretizando as suas alegrias, desfeito que fica o sonho de um dia ser matador de toiros, após promissora carreira como novilheiro. Foi o último diestro apoderado pelo saudoso Fernando Camacho, que nela acreditava e nela apostava. Chegou inclusivamente, nessa altura, a ter uma mediática participação na série "Morangos com Açúcar", onde interpretou o papel de um jovem toureiro apaixonada pela Festa Brava - tal como na vida real.
Ciente de que o futuro do toureio a pé em Portugal e o seu próprio futuro têm hoje um rumo incerto e problemático, João Diogo Fera tomou a decisão de desistir e optar pela carreira de bandarilheiro. Está a viver há um mês em Monforte, em casa de João Moura Caetano - "que é como um verdadeiro irmão para mim", diz - e vai integrar a quadrilha desta cavaleiro já nesta temporada.
"Vou estar a seu lado até à última corrida da sua carreira, como faziam antigamente os bandarilheiros de solera" - promete Fera.

Foto D.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário