sexta-feira, 13 de maio de 2011

Campo Pequeno promove "Corrida dos Açores"

O Campo Pequeno, através do seu departamento de comunicação, iniciou a promoção da corrida de dia 19 de Maio que conta com duas estreias absolutas: a da ganadaria açoriana de Rego Botelho (encaste Parladé-Domecq) e do matador de toiros espanhol Alejandro Talavante.

A ganadaria de Rego Botelho foi fundada em 1953 através da aquisição de reses de Castro Parreira e aumentada com vacas de Dinis Fernandes e um semental de José Pedrosa (1960). Em 1979 foram adquiridas vacas e sementais de David Ribeiro Telles e, dez anos depois, de Rio Frio e José Lupi, bem como sementais de Brito Paes e Oliveira Irmãos. Posteriormente foram adquiridas vacas e sementais de Simão Malta e Jandilla. A ganadaria tem a sua sede na Quinta da Maromba, em Angra do Heroísmo, e tem também uma Herdade na zona de Évora.

Alejandro Talavante é um dos jovens matadores espanhóis que tem vindo a engrandecer o nome da Escuela Taurina de Badajoz, de onde é oriundo. Tomou alternativa de matador de toiros em Cehegín (Múrcia) a 9 de Junho de 2006, apadrinhado por Morante de la Puebla, com “El Fandi” como testemunha. Na temporada passada classificou-se em quarto lugar na lista dos matadores de toiros que mais tourearam. Actuou em 65 corridas, tendo cortado 52 orelhas e um rabo e lidado 130 reses. No final da temporada rumou ao Méxicoe está contratado para as principais feiras taurinas de Espanha e França.

Talavante alternará com Antonio Ferrera, vencedor do galardão Campo Pequeno 2010 para o melhor matador de toiros, bandarilheiro de excepção que esta temporada já indultou dois toiros. Na sua agenda para 2011 constam duas tardes em Madrid (29 de Maio e 10 de Junho) a que se seguirão presenças em mais importantes feiras da temporada espanhola.

A cavalo actuam os cavaleiros Joaquim Bastinhas e Luis Rouxinol, dois dos cavaleiros por quem o público nutre carinho e admiração, resultado de trajectórias profissionais de valor, com a particularidade de serem ambos exímios executantes da sorte de bandarilhas a duas mãos.

As pegas estão a cargo dos forcados do Grupo da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, capitaneados por Adalberto Belerique, numa corrida que será abrilhantada pela Banda Filarmónica Recreio Serretense, de Angra do Heroísmo. Tudo numa corrida que afirma em Lisboa a pujança da festa brava na Região Autónoma dos Açores.

Sem comentários:

Enviar um comentário