segunda-feira, 9 de maio de 2011

Fernandes e Palha triunfaram ontem em Sevilha

Francisco Palha cortou orelha e deixou ambiente no seu debute em Sevilha
Foto Tobrantes
Rui Fernandes também premiado com uma orelha após vibrante actuação
Foto Prime Time Comunicación/www.burladero.es

António Domecq despediu-se das arenas
Foto Prime Time Comunicación/www.burladero.es
Moura injustiçado pelo presidente da corrida, que lhe negou orelha pedida pelo público
Foto Prime Time Comunicación/www.burladero.es



Rui Fernandes e Francisco Palha triunfaram domingo passado em Sevilha, na tradicional corrida matinal de seis cavaleiros, este ano uma competição luso-espanhola com três ginetes portugueses e três rejoneadores espanhóis.
Praça cheia naquela que acabou por ser a única corrida de rejoneio (cavaleiros) da Feira de Sevilha, depois de no fim-de-semana anterior ter ficado cancelada, pelo mau tempo, a grande competição que se anunciava entre Pablo Hermoso de Mendoza, Ventura e Leonardo Hernández.
João Moura Júnior, o terceiro português do cartel, foi vítima de tremenda injustiça por parte do presidente (director) da corrida, que lhe negou uma merecida orelha, fortemente pedida pelo público. Moura toureou primorosamente, mas "pinchou" e só matou ao segundo rojão.
Rui Fernandes cortou uma merecida orelha ao segundo toiro da corrida, após lide muito emotiva; e Francisco Palha conquistou o público sevilhano, deixando imenso cartel na Real Maestranza, onde fazia a sua estreia. Cortou também uma orelha no último toiro desta corrida matinal de domingo.
Rodeada de muita emoção foi a última actuação de António Domecq, que se despediu das arenas. Brindou a sua lide a sua Mulher, Macarena e ao filho António. No final da actuação, em que evidenciou a maestria do seu toureio clássico, puro, sóbrio e campero, dedicou um par de bandarilhas a seu irmão Luis e a seu tio Álvaro Domecq. Teve azar na hora de matar, também "pinchando", e por isso ficou também privado da orelha a que tinha direito. O público premiou-o, contudo, com uma aplaudida volta ao ruedo da Maestranza.
Andy Cartagena cortou uma orelha com petição da segunda e Leonardo Hernández foi igualmente premiado com uma orelha no quinto da ordem.
Lidaram-se seis toiros da ganadaria de Fermín Bohórquez.

Sem comentários:

Enviar um comentário