quarta-feira, 11 de maio de 2011

Madrid: Só Tejela se destacou na primeira da Isidrada

Las Ventas encheu, sem contudo esgotar
Foto Javier Arroyo/www.aplausos.es
Juan Bautista, Matias Tejela e Daniel Luque na primeira de Sto Isidro
Foto Javier Arroyo/www.aplausos.es
Matias Tejela recebeu a única ovação da tarde
Foto Ricardo Relvas
O francês Juan Bautista não teve sorte com os seus toiros
Foto Javier Arroyo/www.aplausos.es
Bem apresentados, os toiros de Valdefresno primaram pela mansidão...
Foto Javier Arroyo/www.aplausos.es

Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Matías Tejela foi o diestro que mais se destacou ontem em Madrid na primeira corrida da Feira de Santo Isidro - com praça completamente cheia, sem contudo esgotar! Escutou silêncio no primeiro toiro que lidou, depois de só no final ter encontrado a distância ideal para poder tourear, ligando os passes por ambos os lado, mas tendo que deixar a muleta na cara do toiro, se não ele ia-se embora. No segundo que enfrentou, desenhou bonitas séries de "naturais" e "derechazos", rematados com artísticos passes de peito, matou de uma estocada um pouco baixa e por isso perdeu a merecida orelha. Podia ter dado a volta ao ruedo, mas não quis. O público tributou-lhe forte ovação, a única da tarde.
O francês Juan Bautista abriu a corrida e também a Isidrada lidando o toiro "Rayito", que caía por falta de forças. Teve azar com o seu lote. O seu segundo investia com a cara por cima da muleta, difícil de templar e matou de oito descabelhos. Foi silenciado em ambos.
Daniel Luque lidou junto às tábuas o seu primeiro, com arte, mas sem brilhantismo, dadas as fracas condições do oponente. No segundo, destacou-se no capote com "verónicas" e "meias verónicas" salpicadas de muita arte, iniciou bem a faena de muleta, mas o toiro foi-se "apagando" pouco a pouco, ficando cada vez mais parado. A faena foi boa, mas matou mal. Ovação no primeiro e silêncio no segundo.
Sairam ao ruedo madrileno seis toiros de Valdefresno, encaste Atanásio Fernández-Lizardo Sánchez. O primeiro, nobre, encastado, mas sem força, foi protestado; o segundo foi nobre, mas manso, procurando as tábuas; o terceiro, igualmente manso e nobre, andou sempre à procura de uma porta para ir embora; o quarto, manso, investia com a cara por cima da muleta; o quinto foi manso e nobre; o sexto, sem ser bravo de todo, teve um tércio de varas interessante, pois ficou muito tempo no cavalo de picar, com a cara debaixo do estribo, metendo os rins. Na muleta, ficou-se a meio da faena...

Sem comentários:

Enviar um comentário