segunda-feira, 9 de maio de 2011

Portalegrenses brilharam em Bencatel

Intervenção do presidente da Câmara de Vila Viçosa
Os intervenientes no colóquio
Aula prática na praça de Bencatel com a cavaleira Andreia Oliveira e o novilheiro Diogo Damas



Os portalegrenses António José Baptista, António Moga, Marco Gomes e Nuno Narciso foram eloquentes nas suas intervenções no colóquio taurino "O outro lado da Festa" que decorreu em Bencatel. Fez parte do elenco de oradores o embolador José Paulo.
O evento, inserido na III Festa Taurina promovida no último fim-de-semana pela Associação dos Amigos da Festa/Grupo de Forcados de Bencatel, encheu a sala da Sociedade Bencatelense para durante mais de três horas falarem e ouvirem falar de tauromaquia.
As forças locais também estiveram presentes caso o Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa e o Presidente da Junta de Freguesia local. No final todos estavam bastante satisfeitos com o evento e foi dado um contributo para que aqueles que não têm uma face tão visível no espectáculo taurino mostrarem que têm um papel determinante para que esse mesmo espectáculo resulte pleno de êxito. Após o colóquio decorreu uma aula prática de tauromaquia com a presença da cavaleira Andreia Oliveira e o novilheiro Diogo Damas, os forcados Benjamins de Bencatel e o grupo feminino de Benavente, lidando-se reses do Engº Luís Rocha.
Com uma organização aficionada o público compareceu em força e ficou a promessa de para o ano voltar a ser ponto de encontro de aficionados.

Fotos D.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário