quinta-feira, 30 de junho de 2011


Miguel Alvarenga - Há que reconhecer que foi genial (ou genialita) a ideia de esconder um cronista atrás do pseudónimo "El Diablo", por forma a criar mais expectativa e ajudar a promover o novo blog "Sortes de Gaiola", lançado na semana passada pelo nosso querido amigo Cortesão.
O meio taurino que frequenta a internet não anda propriamente de cabelos em pé à procura de descobrir quem é o misterioso cronista. Nem os mil visitantes das primeiras 24 horas se incomodam assim tanto em saber quem será ele. A net é um bluff onde apenas alguns "viajam". Não tantos como se imagina e muitos menos dos que se apregoam... Mas...
Até hoje, "El Diablito" não entrou ainda em polémicas acesas que valham a pena ou dêm que falar na "estratosfera" taurina nacional. Escreveu umas coisas, tomou determinadas posições, criticou amavelmente alguns factos.
Não tem a altura que anunciou, tem bem mais cabelo do que disse e só bate certa a insinuação da barriguita. O blog oferece dois bilhetes para a Plaza México a quem descobrir quem é o rapaz. Mas as viagens são por conta do descobridor.
O "Farpas Blogue" sabe perfeitamente quem é "El Diablito" - conhecemos a escrita, sabemos que tem as opiniões que veio tornar públicas e nas quais acabou por se "destapar". Só não dizemos quem é para não estragar a gracinha do novo blog. Vamos respeitar o mistério. Embora sejamos contra quem se esconde atrás de pseudónimos. Nós, aqui no "Farpas", nunca nos escondemos. Demos sempre a cara. E mesmo quando um artigo foi escrito por um "pseudónimo-maníaco", eu próprio assumi a sua autoria e por isso paguei com os costados um ano e duas semanas no Linhó - lembram-se?
O caso de "El Diablito" não dá nem deixa de dar que falar. Mas serve para promover o blog do nosso querido Cortesão. Por isso não lhe vamos estragar a festa. A não ser que...

Sem comentários:

Enviar um comentário