terça-feira, 12 de julho de 2011

Agradável corrida este Domingo na Póvoa de Varzim


A temporada na Catedral da Tauromaquia do Norte, Póvoa de Varzim, abriu esta tarde com uma agradável corrida, 2ª dos Caçadores do Norte, que registou três quartos de lotação preenchidos e foi promovida pela empresa "Aplaudir", com notável apoio das associações de caçadores, que conseguiram fantástica mobilização dos seus sócios.
Lidaram-se toiros da ganadaria espanhola de Albarrán, que deram bom jogo e tiveram mobilidade, exceptuando os lidados por Rouxinol e Moura Caetano, mansos e que que impossibilitaram os dois cavaleiros de alcançar os desejados triunfos.
O grande triunfo da corrida coube a Sónia Matias, que goza de grande popularidade a Norte e que galvanizou as bancadas com uma lide ritmada e muito séria. António Ribeiro Telles teve também extraordinária actuação, terminada com um ferro de palmo fabuloso; e Duarte Pinto fechou a tarde com chave de ouro, espremendo tudo o que o seu toiro tinha para dar, com uma exibição fabulosa. João Cerejo, pouco toureado, teve prestação aceitável e limpa.
Pegas duras dos grupos de Alcochete e Évora, em corrida bem dirigida por Nuno Nery, assessorado pelo Dr. J. Maria Nobre.

Foto João Dinis/Arquivo

Sem comentários:

Enviar um comentário