terça-feira, 12 de julho de 2011

Monumental "Vitor Mendes" inaugurada no Canadá



Foi inaugurada este fim-de-semana com enorme sucesso a Monumental "Vítor Mendes" em Dundalk, no Canadá..
Na primeira corrida do tauródromo, coube a Rui Santos uma tripla responsabilidade: ser cabeça de cartaz; lidar o primeiro toiro a pisar a nova arena; e, fazer jus à comemoração dos seus 10 anos de alternativa. O cavaleiro correspondeu às expectativas, andou sereno e inspirado e selou a tarde com um triunfo importante. Com maior espectacularidade na segunda parte, Rui Santos teve grande impacto nas bancadas com uma lide pautada pelas sortes de caras e o adorno.
Foi assim com grande felicidade que o cavaleiro recebeu da organização uma placa de homenagem pela comemoração da sua alternativa.
Também ambos os seus alternantes no toureio a cavalo estiveram em bom plano. O lote de touros de Manuel de Sousa assim o permitiu e tanto o cavaleiro Tiago Pamplona como o praticante João Pamplona deram continuidade ao bom espectáculo.
No toureio apeado, quer o grande homenageado Maestro Vítor Mendes quer o espada Nuno "Velasquez" (que substituiu Villaverde Martin e regressou esporadicamente como matador, depois de ter passado este ano a bandarilheiro) estiveram em bom plano.
Os forcados amadores de Turlock e do Canadá tiveram uma tarde sem complicações, com três pegas à primeira tentativa pelos de Turlock e uma também ao primeiro intento e outra ao segundo pelos do Canadá.
Está inaugurada a praça de toiros do Canadá, "Monumental Vítor Mendes", onde se realizou a primeira grande corrida de toiros.

Foto D.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário