quinta-feira, 7 de julho de 2011

Setúbal: Bolota comanda Selecção de Forcados para evitar "guerras" com ANGF


O empresário e ex-forcado João Pedro Bolota (na foto com João Moura Caetano, quinta-feira passada no C. Pequeno) vai comandar uma Selecção de Forcados do Distrito de Setúbal na corrida de reinauguração da praça "Carlos Relvas", em Setúbal, no próximo dia 30 - cujo cartel ontem avançámos em primeiríssima mão.
Esta foi a forma de contornar a situação imposta pela Associação Nacional de Grupos de Forcados face ao pedido feito pela empresa "Aplaudir" para que fosse autorizada a entrada no cartel do Grupo de Setúbal, não associado.
Recorde-se que a ANGF autorizou a participação dos Amadores de Setúbal na corrida de reabertura da "sua praça" desde que não alternasse com nenhum grupo associado, ou seja, que pegasse sózinho os seis toiros da ganadaria espanhola de Conde de la Maza.
Mesmo assim, João Bolota manteve o Grupo de Setúbal contratado e anunciou anteontem ao "Farpas" que contratara também os do Barrete Verde de Alcochete e os da Tertúlia do Montijo.
Por fim, a empresa "optou por evitar polémicas, mantendo uma postura de união e de defesa da Festa, não querendo causar rupturas".
Bolota assumirá nessa noite o comando de uma Selecção de Forcados do Distrito de Setúbal composta por elementos (o cabo de cada grupo e mais dois forcados) dos grupos da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, Amadores da Moita, Amadores do Montijo, ABV de Alcochete, Amadores de Alcochete e Aposento da Moita.

Foto João Dinis

Sem comentários:

Enviar um comentário