sexta-feira, 12 de agosto de 2011

C. Pequeno, ontem: em cartel de toureio a pé, a noite foi do cavaleiro Duarte Pinto!

Duarte Pinto: consagração absoluta ontem no Campo Pequeno!
Luis "Procuna" brilhou ontem em Lisboa com um belíssimo toiro de Cochicho
Um grande ferro de Rui Salvador marcou a sua actuação ontem em Lisboa - talvez um dos melhores ferros do ano!
Tito Semedo cumpriu sem grandes alardes na noite em que confirmou a sua alternativa
António João Ferreira esteve valente e decidido
Casquinha não teve toiro para brilhar...
Tiago Santos confirmou o excelente cartel que deixara na novilhada de Junho: temos Toureiro!
Toiros de Veiga Teixeira não facilitaram ontem a vida aos valentes Forcados de Vila Franca de Xira


A corrida mista que ontem, no Campo Pequeno, pretendia homenagear, a título póstumo, o cavaleiro José Varela Crujo e o matador José Falcão, não foi um rotundo sucesso quanto a público, registando-se cerca de meia entrada - a mais fraca desta temporada em Lisboa -, mas teve momentos de toureio de grande nível, sobretudo aqueles que foram protagonizados pelo jovem cavaleiro Duarte Pinto.

Reportagem de Solange Pinto e João Dinis (fotos)

Duarte Pinto aproveitou bem a transmissão do toiro (que como os restantes para a lide a cavalo era da ganadaria de Veiga Teixeira), tributando-lhe um grande recital de ferros, soberbamente cravados. O último foi um hino à vertente da tauromaquia que interpreta.
Rui Salvador foi autor de uma lide regular, com bons momentos, onde não faltou um grande ferro, um ferro "à Salvador".
Tito Semedo, a quem cabia confirmar alternativa, andou desconfiado com um toiro que, apesar de menos colaborante, servia bem para o toureio a cavalo. No entanto cumpriu com acerto este seu compromisso lisboeta.
Ricardo Castelo, cabo dos Amadores de Vila Franca consumou a primeira pega ao terceiro intento, Ricardo Patusco à primeira a pega ao segundo da ordem e Márcio Francisco concretizou à segunda tentativa a pega do terceiro astado de Veiga Teixeira.
Na parte apeada destacaram-se Luís Vital "Procuna", muito completo nos três tércios frente a um toiro de Cochicho que ofereceu bom jogo. Tiago Santos, ainda com muitas arestas a limar, perdoadas pela sua escassa experiência, evidenciou maneiras toureiras e sobretudo muita vontade de vingar neste mundo. Cravou um bom par, e na muleta evidenciou pormenores aplaudíveis.
António João Ferreira e Nuno Casquinha não tiveram por diante matéria-prima, no entanto evidenciaram ganas de aproveitar esta oportunidade. Casquinha foi menos humilde na hora de reconhecer que ainda assim, a volta à arena é prémio abastado para aquilo que se havia ali passado.
Dos toiros de Cochicho apenas brilhou o primeiro, os restantes complicaram a vida aos toureiros.
Dirigiu o espectáculo o Sr. Ricardo Pereira.

Sem comentários:

Enviar um comentário