sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Domingos Barroca



Faleceu hoje no hospital de Vila Franca de Xira o Forcado Domingos Barroca Pinheiro.

Apesar de nunca o ter visto pegar, cresci a ouvir as mais belas histórias de valentia e de superação, todas protagonizadas pelo nosso grupo, e em todas elas havia um denominador comum… o “Barroca”.

Forcado de inesgotáveis recursos, portador duma polivalência que não está ao alcance de qualquer um que veste uma jaqueta, era sobretudo pela sua forma de estar que o "Barroca" conquistava as pessoas.

Nascido em Salvaterra de Magos em 1947, levou toda a sua vida ligado ao campo. Homem regrado, simples e afável, o Barroca tem no historial do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa e na história da Forcadagem Nacional, uma página de relevo, não pela grave lesão que um toiro de Assunção Coimbra lhe impôs no Campo Pequeno, mas pelas grandiosas pegas de caras que executou com a jaqueta do grupo de todos nós.

Infelizmente, aos sessenta e quatro anos de idade, o Domingos deixou-nos fisicamente, mas a sua memória ficará perpetuada na História dos Grandes Forcados de Portugal.

O corpo segue hoje do Hospital de Vila Franca de Xira, para a Igreja de Vila Nova da Rainha, sendo o funeral às 10:00 horas de amanhã.

O Grupo de Forcados Amadores de Lisboa deseja a toda a Família sentidas condolências.

2 comentários:

  1. EM NOME DA FAMILIA PINHEIRO,SENDO EU A MULHER DO SOBRINHO DE DOMINGOS PINHEIRO,AGRADEC,O A VOSSA HOMENÁGEM FEITA A ELE.OBRIGADA.ASS:MARA

    ResponderEliminar
  2. EM NOME DA FAMILIA PINHEIRO,SENDO EU A MULHER DO SOBRINHO DE DOMINGOS PINHEIRO,AGRADEC,O A VOSSA HOMENÁGEM FEITA A ELE.OBRIGADA.ASS:MARA

    ResponderEliminar