domingo, 21 de agosto de 2011

Pedro Salvador sofre queda e triunfa - sexta-feira em Samora


Pedro Salvador sofreu sexta-feira uma queda espectacular em Samora Correia, felizmente sem consequências, quando lidava o seu primeiro toiro, da ganadaria de Nuno Casquinha, montando o cavalo palomino "Saltillo" . como documentam as fotos de Fernando Clemente.
O jovem cavaleiro, que no seu segundo obteve um notável triunfo e cravou mesmo aquele que considerou "um dos melhores ferros da minha vida", explicou esta manhã ao "Farpas" o incidente:
"Não foi propriamente uma queda, nem tão pouco uma colhida. Quando saía da cara do toiro, apór cravar um ferro, na segunda pirueta o cavalo veio-se abaixo e eu, ao pressentir que ia cair, saltei para o chão. Felizmente o toiro não nos tocou. São coisas que acontecem...".
A primeira corrida da Feira de Samora registou ontem uma grande enchente. Os toiros de Casquinha "mansearam" e um saíu lesionado, sendo trocado pelo "sobrero" de Luis Cabral - lidado por Sónia Matias, que também truiunfou, assim como Rouxinol, que sofreu também um incidente sem consequências, "saltando pela garupa do cavalo"...
Pegas emotivas dos grupos do Ribatejo e Coruche. A Feira de Samora prossegue segunda-feira com a corrida dos toiros de Dolores Aguirre - seis cavaleiros e três grupos de forcados.
Pedro Salvador toureia esta tarde em Alter - e logo, ao final do dia, não perca aqui as suas surpreendentes confissões a Hugo Teixeira no regresso das "Bisbilhotices"!

Fotos Fernando Clemente/parartemplarmandar.blogspot.com