www.farpasblogue.blogspot.com

sábado, 17 de outubro de 2009

Noite insonsa na ultima de Lisboa


A praça de toiros do Campo Pequeno recebeu esta quinta feira, 15 de Outubro, a sua ultima corrida da temporada 2009, uma corrida extra abono e que contou com ¾ de casa Uns dos grande atractivos desta noite era o debute da ganadaria espanhola de Herdeiros de Conde La Corte, que debutava na Monumental Lisboeta e que iria ter pela frente os cavaleiros Luís Rouxinol, João Salgueiro e João Telles Jr, bem como, os Forcados Amadores de Coruche e Aposento da Moita.

Depois duma boa época Lisboeta, com boas entradas de público e bons momentos de toureio, a temporada 2009 poderia ter terminado melhor digo isto porque o publico, aquele que paga o seu bilhete saiu insatisfeito da praça por só ter visto cinco touros e meio. É certo que o regulamento não o exige, mas era de bom-tom o sobrero ter saído à praça depois de o quinto touro da noite se ter lesionado e consequentemente recolhido.

No que diz respeito aos touros que vieram da ganadaria espanhola de Herdeiros de Conde La Corte, saíram à arena do Campo Pequeno bem apresentados e dando jogo desigual, justos de força, de investidas prontas e com a maioria dos touros a crescerem com o decorrer das lides.

No que diz respeito às lides, corresponderam a João Salgueiro os melhores momentos, numa noite de lides insonsas.

Abriu praça Luís Rouxinol, que conquistou o lugar nesta corrida depois de ter arrebatado o troféu D. José João Zoio. Na primeira lide, entendeu da melhor forma o touro que tinha pela frente, um touro pronto na investida. Esteve correcto nos dois compridos à tira para nos curtos em sortes frontais deixar bons ferros, culminando a lide com um ferro de palmo. A segunda lide não teve o brilho que o cavaleiro de Pegões desejaria, esteve regular nos compridos, sendo que nos curtos a lide foi a menos, no entanto, Rouxinol terminou a lide com um bom par de bandarilhas.

Coube a João Salgueiro lidar o segundo touro da noite, numa lide onde se viram os melhores momentos da noite. Esteve bem nos dois compridos que cravou aguentando a investida do touro, nos curtos Salgueiro andou a gosto cravando bons ferros, estando muito bem na brega, recriando-se na cara do touro. A sua segunda lide durou até ao primeiro ferro curto, pois o touro que tinha pela frente lesionou-se e foi recolhido aos currais.

João Telles jr também andou uns furos abaixo daquilo que nos habituou ao longo desta temporada, tendo uma passagem discreta pelo Campo Pequeno. Esteve regular na primeira lide indo de frente para o touro culminando a lide com um ferro de palmo. A segunda lide pouco se diferenciou da primeira, encerrando esta com um ferro de violino e outro do palmo.

Para as pegas estiveram os Forcados Amadores de Coruche e Aposento da Moita, que tiveram uma noite fácil e de boas pegas.

Pelos Amadores de Coruche foram caras, Amorim Ribeiro Lopes e Ricardo Dias, ambos à primeira tentativa. Pelo Aposento da Moita, pegaram Tiago Ribeiro e Nuno Carvalho, ambos à primeira tentativa. Já o ultimo touro da noite, foi pegado num misto dos dois grupos, tendo ido para a cara Nuno Inácio, que pegou ao segundo intento.

A direcção de corrida esteve a cargo de Pedro Reinhart, assessorado pelo Dr. Ferrão Lourenço, sendo o cornetim José Henriques.

Sem comentários:

Enviar um comentário