www.farpasblogue.blogspot.com

quinta-feira, 11 de março de 2010

Entrevista com Manuel Dias Gomes no inicio da Temporada


Na semana que antecede o inicio da sua Temporada de 2010, a Tauromania esteve à com a jovem promessa do Toureio apeado portuguesa, Manuel Dias Gomes.

Actualmente radicado em Salamanca, tem marcado presença em importantes tentaderos daquela região, como Casola e Sanchez Cobaleda, partilhando tentas com nomes importantes do Toureio Mundial.


TauromaniaComo é ser novilheiro nos dias que correm?

Manuel Dias Gomes (MDG) - Ser toureiro,neste caso novilheiro, é uma luta maior que nunca pois são muitas as jovens promessas que apontam qualidade e que querem romper nesta profissão. Tendo presente também que dos milhares que existem só conseguem chegar a figura, os que têm capacidade para sacrifícios e comprovem condições acima da média. Exige uma entrega e um profissionalismo excepcional, mas com espírito de sacrifício, vontade e gosto. Por outro lado contamos com a colaboração dos ganaderos para as tentas, que se tornam indispensáveis e com todo o apoio de pessoas da festa. Neste momento as oportunidades são chave.


TComo planeia o ano de 2010 em termos de treinos, corridas e eventos. A temporada passa mais por Espanha ou por Portugal?

MDG -
Nesta altura é tempo de sonhar, de preparar e de contactos para que a temporada seja positivo. De modo a alcançar os nossos objectivos. De inicio vai passar por participar no máximo possível em tentaderos para poder estar sempre em contacto com o toiro e campo e preparar-me afincamente para a temporada que se advinha. O meu desejo passa pela temporada decorrer mais por Espanha mas respeitando também a temporada em Portugal.


T – Ao mudar para Salamanca pretende aprender mais ou ter mais hipóteses de se mostrar? Como é o seu dia a dia em Salamanca?

MDG -
Salamanca é uma cidade muito taurina, onde se vive este mundo de forma distinta. Esta mudança passa por isso mesmo, por sentir e viver o contacto taurino de Salamanca e em Espanha. Pela parte da manhã faço preparação física e pela tarde treino de salão. Só, assim, pode-se alcançar os objectivos idealizados.


T- Para ser figura no toureio a pé em Portugal tem de ser primeiro em Espanha?

MDG -
Para nos afirmarmos no toureio a pé, não há duvido alguma, que o local é Espanha. Pois, enquanto, no nosso País não se cortar orelhas e não se executar a sorte suprema, o ambiente do toureio a pé ficará sempre um pouco aquém.


T - Começa a temporada em Arronches, tem mais corridas previstas para Portugal? E Para Espanha?

MDG -
Sim a minha temporada terá inicio em Arronches , num festival. Preocupando-me, apenas, com o tourear e toda a gestão do resto da temporada deixo encarregue a quem me representa.

Sem comentários:

Enviar um comentário