quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mateus Prieto e a "Prova de Fogo"


No passado fim-de-semana houve uma prova de fogo para Mateus Prieto.

Mateus Prieto toureou 6ª feira passada em Elvas um toiro (em idade) da ganadaria de José Luis Sommer, que como os restantes lidados nessa noite, levantou algumas dificuldades aos artistas.

O jovem cavaleiro abriu praça (facto estranho numa prova de praticante) tendo tido uma actuação bastante boa e chegando muito ao público, conseguiu mostrar que está apto para iniciar uma nova etapa, esperamos a todo o momento confirmação oficial da sua passagem a Cavaleiro Praticante por parte da IGAC.

Já Sábado na Chamusca, o caso foi mais sério. Alternando com António Telles e Manuel Telles Bastos, perante um curro da Ganadaria Vinhas, Mateus Prieto toureou 2 toiros de 5 anos e de respectivamente 465 e 575 kilos. O primeiro de pelagem negra, serviu muito bem e permitiu que o cavaleiro triunfasse, num estilo mais clássico no início da lide, colocou 2 excelentes compridos, passando para os curtos (música após o 1º curto) em que teve um desempenho bastante bom com sortes frontais e boa cravagem, terminando a sua lide acabou com um ferro de palmo de muito boa nota e o público rendido à boa actuação. No seu segundo da ordem, Mateus Prieto encontrou algumas dificuldades a um toiro com 575 kilos e que apesar de alguns sinais de bravura acabou por se refugiar em tábuas, bons compridos, continuando bem na ferragem curta tendo que se aplicar mais para colocar o toiro em sorte, acabou a sua actuação com dois violinos sempre com forte petição do público que queria ainda mais! Destaque para o último em terrenos apertados e de muito boa execução.

Domingo nas Caldas da Rainha no Festival de Beneficência para o Grupo de Forcados local, teve uma actuação empolgante a um toiro em idade mas de escassa apresentação. Que deixou os espectadores ao rubro. Passou-se uma tarde muito boa em que Mateus Prieto encerrou da melhor forma um fim-de-semana repleto de actuações e de êxitos!

Sem comentários:

Enviar um comentário