quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Definidas as escolas de Toureio para o I Encontro de Escolas Toureio.com


Tal como já aqui noticiamos a localidade alentejana de Alter-do-Chão, receberá em Abril vários eventos de divulgação da tauromaquia, neste que será o mês da tauromaquia em Alter.

Numa organização da Câmara Municipal de Alter-do-Chão, tendo como principal impulsionador o aficionadissimo Marco Gomes e com o apoio do Toureio.com, estas serão umas jornadas com um único objectivo, divulgar a festa, onde haverá treinos de forcados demonstrações de toureio a cavalo e toureio a pé e ainda decorrerá o I Encontro de Escolas Taurinas Toureio.com.

Assim, no dia 28 de Março, haverá uma demonstração de toureio apeado, um treino de forcados, um colóquio, uma cerimónia de homenagem a várias figuras da tauromaquia e ainda a inauguração de uma exposição de fotografia. Quanto ao colóquio será subordinado ao tema "À Volta do Toiro", onde participarão João Patinhas, Procuna, Marco José, Sabino Berlixa, Luís Toucinho, Luís Miguel da Veiga e António José Batista.

Estas Jornadas continuarão no dia 18 de Abril com demonstração de toureio a cavalo e treino de forcados, decorrerá ainda a primeira novilhada do I Encontro de Escolas Taurinas Toureio.com, onde participarão a Escola José Falcão, Escola de Salamanca e a Escola de Málaga, seguindo-se um colóquio com o tema "O Toiro de Lide" com João Folque, José Luís Gonçalves e coronel José Henriques, terminando o dia com a actuação de Sevilhanas.
No dia seguinte, será a segunda novilhada do I Encontro de Escolas Taurinas Toureio.com, a que se seguirá um treino de forcados.
Estas jornadas terminarão no dia 26 de Abril com um treino de forcados.
Quanto ao programa definitivo, em breve divulgaremos.
É assim, o Município de Alter-do-Chão mais uma vez a apoiar a festa de touros em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário