quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ex-forcado apresenta livro

O Ex Forcado do Grupo de Vila Franca, José Brás, apresenta o seu livro "Lugares de Passagem".

José Brás foi forcado do Grupo de Vila Franca na década de 60. Fez a Guerra Colonial na Guiné e na ressaca escreveu "Vindimas no Capim" que foi Prémio Revelação da Associação Portuguesa de Escritores e do Instituto Português do Livro e da Leitura.

Comissário de Bordo da TAP entre 72 e 97, foi Presidente do Sindicato do Pessoal de Voo durante oito anos e Instrutor de Voo em aeronaves Ultraleves por mais dez anos. Volta agora com novo livro que reúne as vivências do autor enquanto andarilho do mundo, em viagens que se entrecruzam por dentro das gentes que habitam as cidades com aeroportos e ainda na memória da Guiné.

Aficionado desde que se conhece, tem colaborado activamente na recolha de assinaturas na defesa da Festa Brava, acção em boa hora iniciada sob a direcção de Moita Flores através da FRENTE DE ACÇÃO PRÓ TAURINA.


O referido livro terá apresentação no dia 6 de Janeiro às 18h00 na Biblioteca José Saramago em Loures, com a participação do Dr. Victor Ramalho, Presidente do INATEL e escritor, e do Dr. Beja Santos, escritor e crítico literário e no dia 7 de Janeiro, às 18h30, no auditório do SNPVAC, Av. Gago Coutinho, 90, Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário