Seis meses depois da trágica morte de Francisco Matias, vítima de colhida fatal durante um treino em Arronches, o azar volta a bater à porta do Grupo de Forcados Amadores de Portalegre.
Pedro Nabiça, jovem pegador do grupo, promissor forcado, sobrinho de um dos melhores elementos da formação de Portalegre, Nelson Nabiça (ex-forcado do grupo de S. Manços) está internado em Lisboa no Hospital de São José com prognóstico reservado e em estado considerado grave, embora estável.
O jovem Nabiça sofreu aparatosa colhida quando tentava pegar um toiro na corrida que no passado dia 23 se efectuou na praça espanhola de Valência de Alcântara e onde o Grupo de Portalegre repartia cartel com o de Monforte numa corrida cem por cento portuguesa, já que o elenco era formado pelas cavaleiras Sónia Matias, Ana Batista e Joana Andrade.
Pedro Nabiça ficou inconsciente na arena, sofrendo forte traumatismo. Assistido na enfermaria, acabou por recuperar a consciência e ainda participou no jantar do grupo. Quinta-feira passada, quando assistia num café da Terrugem (de onde é natural e onde reside) ao jogo de futebol do Benfica, desmaiou. Foi transportado para o Hospital de Elvas e dali transferido para Lisboa, dada a gravidade do seu estado.
O jovem forcado tem o lado direito do corpo paralisado e responde a estímulos, mas o seu estado é ainda considerado grave e os clínicos aguardam pela evolução nos próximos dias para se pronunciarem quanto ao futuro. Para já e segundo informou o "Farpas" o Dr. Gomes Esteves, conhecido clínico de Portalegre e grande amigo do grupo de forcados chefiado por Fernando Coelho, o prognóstico é ainda reservado.
Foto João Dinis
Sem comentários:
Enviar um comentário