domingo, 14 de fevereiro de 2010

Festival Taurino na Granja


Realizou-se este Sábado em Granja o habitual festival taurino de início de temporada que todos os anos se realiza naquela castiça terra Alentejana.
O cartel anunciava José Manuel Duarte, que se apresentou em bom nível tendo apenas pecado aquando das viagens para colocar a cravagem abriu muito cedo os quarteios.
Rui Fernandes (que não apareceu, segundo o organizador do espectáculo, a Junta de Freguesia da Granja devido a dever-se ao facto de Rui Fernandes se ter recusado a lidar toiros da ganadaria Murteira Grave. Num comunicado afixado junto as entradas da praça dizia ainda o comunicado, que a Junta de Freguesia tinha sido apenas avisada de tal situação às 18 horas de Sexta-Feira pelo apoderado do cavaleiro Inácio Ramos Jr.. Entretanto Inácio Ramos enviou a sua versão dos factos, ler notícia, pena que Inácio ramos não esclareça com quem tratou da contratação de Rui Fernandes), foi substituido por Pedro Salvador que continua igual a si próprio levando o calor às bancadas com as suas sortes de deixar o público sem respiração.
Nas lides a pé estiveram Nuno Casquinha no seu reaparecimento após a sua retirada prematura a temporada passada, tendo estado a gosto durante toda a faena com um Murteira Grave nobre, que pecou apenas por falta de força, e Morenito de Portugal que não entendeu o seu oponente, desperdiçando uma boa oportunidade de mostrar o seu valor.
Completou o cartel novilhos da ganadaria de Murteira Grave e pegaram os Forcados Amadores de Moura.

Sem comentários:

Enviar um comentário