Edward foi coroado Rei de Inglaterra em 20 de Janeiro de 1936, tendo abdicado em 11 de Dezembro do mesmo ano, numa comunicação ao país via rádio muito dramática e triste que ficou para sempre na memória e história do seculo XX. Preterido pela família Real Britânica, foi caluniado ao ponto de lhe ser atribuida uma alinaça com a alemanha Nazi, a propósito de uma visita à Alemanha, quando segundo o próprio, apenas buscava um entendimento pacífico para o conflito que se avizinhava de modo a não fazer passar o povo Britânico por mais uma tenebrosa e difícil guerra.
Edward e Wallis Simpson, viveram exilados em Paris até á sua morte, visitando a velha Inglaterra em muito poucas ocasiões, deambulando por todo o Mundo, acudindo a vários convites de políticos, monarcas de vários países, amigos e sociedade em geral.
Visitaram Portugal algumas vezes e numa da festas que decorreu numa propriedade da família Vinhas, perto de Setúbal, torearam-se novilhos para gáudio dos assistentes e convidados, entre eles os Duques Ingleses.
Nesta novilhada, foi proposto aos toureiros que não usacem bandarilhas, para que não se visse sangue, evitando assim " chocar " os sensíveis Ingleses.
O próprio Edward terá perguntado porque não o fizeram, pois era o que mais gostava de ver numa lide. Ainda falando sobre este assunto, Edward comentou que a ideia de que os Ingleses não gostarem de ver sangue seria " apenas mais uma das muitas histórias que se contam sobre os Ingleses ".
Edward faleceu em 28 de Maio de 1972 e está sepultado em Frogmores Farm nos arredores de Windsor.
Sem comentários:
Enviar um comentário