
Realizou-se, ontem, a tradicional corrida de toiros por ocasião da Feira Anual de Cuba, com um cartel composto pelos cavaleiros Rui Salvador, João Salgueiro e Francisco Palha.
A corrida correu a bom ritmo, tendo uma assistência de pouco mais que meia casa, talvez a acusar a falta do grupo da terra, que por diversos diferendos não pegou esta tradicional corrida, esperamos que tudo se resolva brevemente para bem da Festa Brava.
Pegou o Grupo de Forcados de Cascais e Beja, um curro bem apresentado mas escasso de força, da ganadaria Veiga Teixeira.
Estavam em disputa, troféus para a melhor lide e melhor pega.
O troféu para a melhor pega, foi atribuído ao forcado João Fialho dos Amadores de Beja. Quanto ao troféu para a melhor lide, o júri decidiu atribuí-lo ao Cavaleiro Francisco Palha.
Rui Salvador andou regular nas duas lides, faltou alguma emoção e chegar as bancadas.
João Salgueiro, teve pela frente o melhor toiro da corrida, ao qual lhe deu a lide adequada, no seu segundo toiro esteve muito bem, trazendo emoção as bancadas.
Francisco Palha, esteve bem nas duas lides, andou correcto e asseado. É de salientar o excelente par de bandarilhas que colocou. O cavaleiro encontrava-se debilitado fisicamente, por esse motivo não deu a volta nas duas actuações.
Sem comentários:
Enviar um comentário