segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Casa esgotada em Monchique

Por ocasião da Feira do Presunto, realizou-se este domingo 12 de Setembro a 1ª Corrida de Toiros de Monchique.

Casa cheia com um placar na bilheteira dizendo ESGOTADO, e, que bela resposta deram as gentes da “Serra Algarvia” aos ditos (meia dúzia) defensores dos animais, que durante a semana pressionaram a autarquia e riscaram e danificaram a publicidade referente à corrida. Mas com casa esgotada e com todos a saírem satisfeitos, assistimos a uma boa tarde de toiros com os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Tito Semedo e Marcos Tenório, frente a seis toiros de Herds. de Varela Crujo com apresentação e a cumprirem no geral, nas pegas os Amadores de Lisboa e Cascais.

Joaquim Bastinhas, entendeu na perfeição as condições de lide do seu primeiro, um toiro algo reservado mas onde o cavaleiro de Elvas esteve por cima com uma lide ao seu estilo rematando com a imagem de marca o seu tradicional par de bandarilhas. No segundo do seu lote, Bastinhas voltou a estar em bom plano, frente a um toiro que não complicou e que deixou o cavaleiro mandar na lide, mostrando bons momentos de brega e sempre conotado com o digníssimo como é seu apanágio.

Tito Semedo começou por receber o seu oponente, dobrando-se com ele, deixando-o bem colocado no centro da praça para de seguida deixar dois compridos de boa nota, na ferragem curta o cavaleiro de Santana andou a gosto, citando de largo e cravando em sortes frontais sempre do agrado, terminando com um palmito bem colocado. No quinto da tarde Tito começou por receber em sorte de gaiola levando o seu oponente na garupa da montada, para de seguida dar uma lide sempre em crescendo, citando de frente, entrando nos terrenos do toiro para depois deixar a ferragem ao estribo, numa lide de muita transmissão e mérito.

Marcos Tenório a atravessar um excelente momento na sua ainda curta carreira, esteve em Monchique com ganas de triunfo, no seu primeiro andou correcto nos compridos cravando em sortes limpas, nas bandarilhas começou por cravar um primeiro ferro de muita emoção numa sorte frontal de elevada nota, para depois manter a fasquia bastante alta, rematando com duas rosas de palmo em sorte violino e um par cravado a duas mãos. No que fechou tarde Bastinhas Jr. voltou a estar em bom plano, com uma lide redonda, soube escolher os terrenos ao toiro, preparando as sortes e com cites vistosos e frontais deixar a ferragem limpa, rematando a lide com excelente palmito cravado em violino em terrenos de compromisso.

Em tarde de festa em Monchique, também os forcados estiveram em bom plano, sabendo entender e mandando na investida dos seus oponentes, por Lisboa pegaram Miguel Nunes e César Gonçalves à segunda e João Ricardo à primeira, por Cascais foram solistas Hugo Bilro, Luís Camões e Dário Silva todos à primeira.

Esta primeira corrida de Monchique foi dirigida pelo Sr. César Marinho, auxiliado pela Dr.ª Francisca Claudino, estando a ferragem e embolação a cargo da dupla Carlos Simões e José Alcachão.


Sem comentários:

Enviar um comentário