Paulo Pessoa de Carvalho, Aficionado, antigo Forcado, Empresário, Apoderado, Presidente da Direcção da APET, Membro da Direcção da Prótoiro, esteve sábado e domingo em Santarém e faz agora, o seu relato pessoal do que se passou por lá.
"No passado fim-de-semana, viveram-se dos mais importantes momentos desde a revolução de Abril, para a afirmação e demonstração pública, do que é a festa de toiros em Portugal e do sangue que lhe corre nas veias!
Há aficionados, há dezenas, centenas, milhares de milhares, de aficionados, que demonstram, que dão a cara pela “sua” festa de toiros, pela “nossa” festa de toiros!
Este fim-de-semana foram a Santarém cerca de 45.000 pessoas que compraram o seu bilhete para assistir a esta longa e importante jornada, muitos outros milhares não tiveram oportunidade de comprar bilhete (pois já não havia!) mas marcaram a sua presença.
Há importantíssimas ilações a tirar de tudo isto, são elas:
1º - Há MUITOS aficionados, milhares de milhares
2º - A festa de toiros está forte e está a crescer
3º - As pessoas quando podem (têm $) vão aos toiros
4º - Quando um aficionado com força politica dá a cara e se empenha, o sucesso é quase garantido.
Estou contente, quero aqui deixar expresso em nome pessoal, o meu enorme agradecimento a todos os que contribuíram para este sucesso, a todos os aficionados, mas tenho que reconhecer que neste processo, há um nome incontornável o qual na realidade, foi o criador deste movimento, desta onda nacional de força e de aficion, de defesa de valores nacionais e de um mundo tão nosso, que quero, que devo, aqui publicamente enaltecer – Francisco Moita Flores!
Que este exemplo seja seguido por pessoas com coragem e com a notoriedade de Moita Flores, é o desafio que deixo, aliás, mais que um desafio é um pedido a todos aqueles que têm “força”, que são figuras públicas, dêem a cara por todos nós, não se arrependerão e todos ganhamos!
Viva a festa de toiros, viva Portugal!
Paulo Pessoa de Carvalho"
Sem comentários:
Enviar um comentário