A família Moura regressa na próxima quinta-feira ao Campo Pequeno numa das corridas mais emblemáticas da temporada taurina de Lisboa, A “Corrida do Sporting”, com a qual encerra a temporada tauromáquica de Lisboa.
A 5 de Junho de 2008, João Moura veio ao Campo Pequeno comemorar 30 anos de alternativa, numa corrida que ficou memorável e que terminou com a saída em ombros de João Moura, dos seus filhos João e Miguel e do seu sobrinho, João Augusto. João Moura “abriu o livro” da sua pessoalíssima tauromaquia e recordou aos aficionados, que encheram o Campo Pequeno, a razão de ser a maior figura e a referência mundial para o toureio a cavalo do último quartel do século XX. O seu estilo projecta-se nos seus filhos, João, que leva uma temporada de grande mérito em arena espanholas, onde lidera o “escalafón” e já saiu em ombros do Campo Pequeno, nesta temporada e Miguel um caso raro de intuição para o toureio a cavalo. Com o seu sobrinho, o promissor novilheiro Joao Augusto Moura abre-se uma nova página do álbum tauromáquico da família Moura, a página do toureio a pé, que os aficionados esperam ver continuada, brevemente, com a foto da sua alternativa de matador de toiros.
Pegam esta corrida os valorosos grupos de forcados amadores de Évora, capitaneado por Bernardo Patinhas e amadores de Monforte, capitaneado por Paulo Jorge, que nesta corrida se despede das arenas.
Sairão à praça quatro toiros e um novilho da para as lides a cavalo, da ganadaria de Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas e dois novilhos da ganadaria de Falé Filipe, para a lide a pé.
Sem comentários:
Enviar um comentário