terça-feira, 27 de outubro de 2009

Galardão para a Tertúlia Tauromáquica Terceirense


A Tertúlia Tauromáquica Terceirense (TTT) foi galardoada pela Associação Taurina Parlamentar de Espanha, com o seu prémio anual que distingue entidades e personalidades que se destaquem na defesa e fomento da tauromaquia.
A referida associação, que reúne deputados e eurodeputados espanhóis, e reconheceu a TTT por todo o trabalho desenvolvido em prol da festa brava, tendo-se destacado desde logo a realização do Fórum Internacional da Cultura Taurina.

Recorde-se que o Fórum Mundial da Cultura Taurina decorreu no final de Janeiro de 2009, reunindo em Angra do Heroísmo, representantes de 11 países taurinos. Os trabalhos contaram com a presença de personalidades dos mais diversos quadrantes: filósofos, políticos, ganaderos, escritores, artistas plásticos, toureiros, aficionados e jornalistas, que debateram a ligação entre a festa brava, a cultura, a sociedade, a ecologia e a política.

Os prémios que serão entregues na segunda quinzena de Dezembro distinguiram igualmente o escultor Venancio Blanco, a estação de televisão Castilla La Mancha e o embaixador francês em Espanha Bruno Delaye.

Sem comentários:

Enviar um comentário