segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Tarde agradável na Azambuja


Foi com mais de meia casa que se assistiu ao festival em Azambuja em que as receitas da bilheteira revertiam à Escola de Toureio dessa mesma vila Ribatejana.

Relactivamente ao toureio apeado vinham da Escola de Toureio de Azambuja os espadas desta tarde.O novilhero praticante Diogo Damas aproveitou as boas condicções do seu oponente para lhe sacar boas series de muletazos principamente pelo lado direito.

A surpresa veio do bezerrista João Martins que fazia o seu debute em publico. Formou um "lio" com o capote templando a investida do seu novilho com veronicas cingidas e rematadas com meia, realmante um primor para os olhos. No tercio de bandarilhas foi aparatosamente colhido mas felizmente sem consequencias continuando a faena. Com a muleta veio um pouco a menos porque o novilho se punha muito pelo toureiro mas ainda assim deixou bom ambiente.

Na parte a cavalo o profissional João Cerejo nao teve sorte com o novilho de Prudencio, mesmo assim, conseguiu dar-lhe a volta, andando esforçado cravando bons ferros, numa lide séria.

O praticante Tiago Martins está a fazer uma boa temporada, foi buscar o toiro aos curros, e pôs os melhores ferros de toda a corrida. Indo sempre recto ao seu openente e cravando de alto abaixo.

O amador Miguel Tavares foi prejudicado pela falta de luz que havia na praça e a falta de casta que o toiro que lhe coube sorte tinha. Ainda assim tentou fazer as coisas bem feitas indo de frente e cravando ao estribo.

Os Forcados Amadores de Azambuja pegaram à 1ª por intermedio de Ricardo Carvalho, à 3ª por Valter e à 2ª por Ivan Baptista respectivamente os 3º, 4º e 5º novilhos da tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário