segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Marinhais: Filipe Gonçalves ganha troféu, mas quadrilha acaba no hospital...


O cavaleiro Filipe Gonçalves - uma das gratas revelações desta temporada - ganhou merecidamente o troféu que premiava a melhor actuação na corrida que esta tarde se realizou em Marinhais e onde teve por alternantes Pedro Salvador e o praticante Marcelo Mendes.
Apesar do triunfo, Filipe viveu uma tarde de grande emoção, mercê das aparatosas colhidas sofridas pelos dois bandarilheiros que formam a sua quadrilha, os moitenses Júlio André e José Russiano, verificadas respectivamente durante as lides do segundo e do primeiro toiros do lote, pertencentes à ganadaria espanhola de Sepúlveda, que sairam mansotes, com peso, idade e trapio.
Russiano sofreu lesão no ombro esquerdo e foi assistido no Hospital de Santarém, de onde teve alta há momentos. Júlio André sofreu lesões musculares na perna direita.
Hospitalizados em Santarém foram também três elementos do Grupo de Forcados de Salvaterra de Magos, que esta tarde repartia cartel com os Amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo e do Aposento de Tomar.
Filipe Gonçalves, apoderado por António Nunes, terminou hoje em clima de apoteose a sua triunfal temporada de 2009, mas pode ainda vir a integrar o cartel de uma corrida projectada para a Golegã em Novembro, por ocasião da tradicional Feira do Cavalo.


Foto M. Alvarenga

1 comentário:

  1. O Filipe Gonçalves ( O Furacão de Portugal) é um dos melhores Cavaleiros Tauromáticos portugueses, dá gosto assistir às suas lides, Arte, Emoção, Coragem, Valentia.
    Continua assim e parabéns pela trinfante temporada de 2009
    Ass: Aficionado anónimo

    ResponderEliminar