sábado, 23 de maio de 2009

Morante: Uma tarde para a memória em Madrid



Nesta quinta-feira, 21 de Maio, a Praça de Touros de Las Ventas, recebeu o 15º festejo da feira de San Isidro, que contou com casa esgotada.

Lidaram-se seis touros de D. Juan Pedro Domecq, que no geral saíram com pouca bravura e força. O primeiro era nobre e sem força. O segundo foi devolvido, saindo um sobrero de José Vasquez com pouca força terminando a meio da faena. O terceiro também foi devolvido aos currais, saindo um sobrero de José Vasquez, que derrotava na muleta. O quarto era encastado e nobre; O quinto não queria investir e parava. O sexto era nobre e com pouca força.

Ruben Pinar, que confirmou a alternativa, obteve silencio e silencio. esteve correcto no primeiro, recebendo com a muleta de largo, com o touro a vir pronto, mas veio a baixo por falta de força. Já no segundo tentou realizar uma faena que o publico não quis ter, a tarde já era de Morante.

Morante de la Puebla, obteve silencio e uma orelha. Morante foi a Madrid para tourear de verdade, com arte. Tanto de capote como na muleta, ia buscar o touro de largo para o trazer muito devagar toureado, asentado nos rins rodando a cintura. Foi um dia que não se esquece tão rápido. Pôs de acordo 22 mil pessoa com a sua maneira de interpretar a sua maneira de tourear. Há que ter um dom especial para realizar tanta beleza e arte.

Jose Maria Manzanares, obteve silencio e ovação. Nada pôde fazer no primeiro e no outro houve momentos muito bons. Matando os dois touros de uma extraordinária estocada. Mas a tarde era de Morante.

Sem comentários:

Enviar um comentário