terça-feira, 2 de março de 2010

À conversa com Pedro Salvador


Numa temporada que terá novos apoderados, o Toureio.com foi ao encontro do cavaleiro Pedro Salvador e saber um pouco mais da sua pessoa:

Toureio.com (T) - Pedro, começo por perguntar-lhe com que idade ocorreu o gosto pelo toureio a cavalo, falando também no seu primeiro cavalo de tourear?

Pedro Salvador (P.S.) - O meu gosto pelo toureio a cavalo começou desde muito cedo, quando ia às corridas de toiros com os meus Avós, criando assim os meus ídolos e sonhando um dia em ser como eles. Mais tarde fui para uma Escola de Equitação, onde aprendi a montar a cavalo e desenvolvi o meu gosto pelos cavalos, e foi em 1994 que me apresentei em público com o primeiro cavalo que tive a tourear (que também se estreou nesse dia) que foi o “Gavião”. Cavalo com ferro do Conde Cabral que continuou comigo até me tornar Cavaleiro Praticante.

T - Como cavaleiro que é, e tendo em conta a evolução que tem vindo a detalhar e a melhorar após os anos de amador, chegando a profissional, pode-nos falar da sua evolução?

P.S. - A evolução do meu toureio tem passado pela minha evolução enquanto cavaleiro, é normal que, com as horas diárias que passo a montar a cavalo, consiga evoluir enquanto ginete. Tenho tentado ampliar o meu sentido artístico e também diversificar o meu toureio, pois a evolução passa também por aperfeiçoar o toureio moderno.

Não sou um classicista, com todo o respeito pelo classicismo, mas sou um Toureiro de emoção.

T - Como sabe, a temporada está a porta. Pergunto então, o que espera da temporada que se avizinha? Tendo em conta que tem também um novo apoderado.

P.S. - Normalmente todos os Toureiros têm sempre muitas expectativas no inicio das temporadas, e eu não sou excepção. Tenho uma nova equipa em Portugal que tem como objectivo o sucesso. É verdade que não é fácil atingir um patamar superior neste Mundo, mas tenho a total entrega do meu Apoderado António José Batista e em Espanha o taurino Jacinto Alcon. Como é obvio o apoio integral da minha Família, a minha Mulher, a minha Cunhada, os meus Sogros e claro está a minha Avó, que me ajudam a superar as dificuldades do dia – a – dia e a olhar todos os dias para uma Temporada de êxito.

T - Não só com novo apoderado, conta também com uma quadra mais completa, tendo em conta que ficaram alguns dos cavalos que tem vindo a tourear. Como classifica a sua actual quadra?

P.S. - Tenho a certeza que nunca estive tão bem montado. Mas quanto á quadra em si, vão-me desculpar mas têm de esperar para ver!!! Posso apenas dizer que tenho oito cavalos confirmados e alguns dos novos, surpreendentemente fabulosos, mas mais á frente a afición poderá tirar as suas próprias conclusões.

T - Não lhe quero roubar muito mais tempo, apenas quero-lhe pedir para que deixe uma mensagem a todos os seus seguidores e aficionados no geral. Agradeço desde já a sua disponibilidade que prestou com todo gosto e simpatia que lhe é frequente, a esta entrevista.

P.S. - A todos os que me seguem, aos que gostam de mim e também aos que não gostam, de uma coisa podem ter a certeza, o Pedro Salvador que vos emocionou e que vos levou às Praças, por inúmeras vezes, está de volta e mais disposto que nunca.

Muito obrigado pela simpatia do Toureio.com e o desejo de uma época taurina recheada de êxitos.



Sem comentários:

Enviar um comentário