domingo, 15 de agosto de 2010

Castro Marim: Casa cheia para ver jovens triunfar


Praça de toiros instalada em Castro Marim, homenagem ao Emigrante por ocasião das Festas em Honra da Padroeira, a Toirolindo voltou a dar uma boa noite de toiros, onde todos saíram satisfeitos, casa cheia para ver os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Tiago Carreiras e Isabel Ramos, frente a toiros de Brito Paes que não complicaram, nas pegas os Amadores de Évora e Real de Moura.

Joaquim Bastinhas, tentou mostrar um pouco do ar da sua graça, no primeiro despachou a papeleta, 2 compridos, 3 curtos, um palmo e o tradicional par, pouco para quem paga o seu bilhete e que espera mais de um Bastinhas que tudo dá em praça. No segundo do seu lote voltou a mostrar alguma preça, numa lide toda ela correcta, Bastinhas sempre conotado com o publico, mostrou que estava em Castro Marim para tourear, mas que tinha preça e vontade de sair, deixou a pedido do publico o seu tradicional par, imagem de marca, mas pouco mais.

A noite era da juventude e Tiago Carreiras cheio de garra e perante uma fasquia média baixa, não precisou de se aplicar muito para conseguir um triunfo redondo, no primeiro que enfrentou o cavaleiro de Sousel esteve correcto com ferragem comprida bem colocada, com sentido de brega e remates nas sortes frontais esteve nas bandarilhas de forma limpa e aplicada, tendo sido premiado na volta ao ruedo com uma Galinha (sem duvida melhor que um ramo de flores). No quinto da noite Tiago voltou a andar inteligente, soube escolher os terrenos do astado, cravando na perfeição, numa lide toda ela em crescendo terminando com um bonito ferro em sorte cambiada com o público de pé.

Isabel Ramos, no seu terreno e frente aos seus conterrâneos, voltou a estar muito correcta, mostrou evolução no seu toureio tal como tinha feito há oito dias a trás em Monte Gordo, segura e com um toureio linear em que utiliza as sortes frontais, esteve limpa e agradou o conclave. No ultimo da noite Isabel voltou a estar muito correcta, numa lide bastante agradável, em que pecou apenas na cravagem de uma bandarilha muito descaída, mas que não afectou a evolução da sua lide, sempre de braço dado com os tendidos, Isabel terminou esta sua passagem por Castro Marim com um vistoso palmito.

Noite de algum trabalho para os forcados, perante toiros que pouco se entregavam nas lides a cavalo, pelos Amadores de Évora foram solistas José Maria Nery (1ª), Carlos Sardinha (3ª) e Manuel Rolo (1ª), pelo Real Grupo de Moura estiveram na cara Nuno Pires (2ª), Daniel Olhito (2ª) e João Batista á quarta.

Este espectáculo, foi dirigido pelo Sr. Nuno Nery, estando a ferragem e embolação a cargo do Sr. José Paulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário