segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Obra da Praça de Estremoz não ultrapassa os 2,5m€


Em declarações á Rádio Campanário, o Presidente da Câmara Municipal de Estremoz afirmou que a obra da requalificação da Praça de Touros não pode ultrapassar os 2,5m€.


A praça de touros, com 106 anos, foi cedida temporariamente à autarquia, gratuitamente, pela instituição proprietária do imóvel, o Centro de Bem Estar Social de Estremoz, para permitir as obras de recuperação.

O autarca previu que a praça, encerrada há alguns anos, possa reabrir restaurada em Abril de 2012, após beneficiar de obras calculadas entre 2 a 2,5 milhões de euros, comparticipas em 80 por cento por fundos comunitários.

O projecto de recuperação da praça deve ficar concluído até ao final deste ano, adiantou o presidente do município, indicando que o concurso público para a execução dos trabalhos deve ser lançado em Janeiro ou Fevereiro de 2011.

Segundo o município de Estremoz, a praça, construída junto às muralhas da cidade e com características arquitectónicas muito próprias, é um dos locais em que os estremocenses “mais têm orgulho”, mas que, “com tristeza”, têm visto a “degradar-se nos últimos anos”, facto que originou o seu encerramento.

Em declarações à Rádio Campanário, Luís Mourinha disse que a praça de touros poderá ser coberta ou descoberta, dependendo do projecto. Mourinha disse ainda que o custo da obra não poderá ultrapassar os dois milhões e meio de euros, umas declarações que pode ouvir na integra em www.radiocampanario.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário