domingo, 19 de abril de 2009

5ª feira no "Farpas": Homenagem a Joaquim Gonçalves


Na edição que chega às bancas na próxima quinta-feira (recheada de grandes surpresas - nem lhe passa pela cabeça!) o semanário "Farpas" presta significativa homenagem ao bandarilheiro e director de corridas Joaquim Gonçalves, falecido segunda-feira passada no Hospital de Portalegre, depois de se ter sentido mal quando presenciava a corrida que nessa tarde se realizou na praça de Sousel.
Miguel Alvarenga recorda o toureiro e o Amigo - num texto carregado de emoção, intitulado "Adeus, Toureiro!". E o jornal recorda a figura de Joaquim Gonçalves através de inúmeras fotos que ilustram a sua trajectória nas arenas - publicando também impressionantes imagens que documentam as últimas horas de vida do popular toureiro de Santarém. Emílio captou-o na bancada de toiros da Chamusca no festival que ali se realizou no Domingo de Páscoa, exactamente 24 horas antes de nos deixar.
A não perder, quinta-feira no "Farpas" - as últimas fotos de Joaquim Gonçalves e a grande homenagem do jornal ao toureiro que já é uma saudade!
Recordamos que amanhã, segunda-feira, pelas 19 horas, será rezada missa de sétimo dia na Igreja de São Nicolau, em Santarém.
Foto Emílio

Sem comentários:

Enviar um comentário