quarta-feira, 29 de abril de 2009


Já aqui expliquei - mas não custa explicar de novo - que a minha vidinha é o jornal e não o "blogui". Só para acalmar as hostes e vos dizer que nestes últimos dias tenho tido mais que fazer...
Mas agora vim à net. A primeira coisa que fiz foi visitar o site do meu amigo Hugo Calado. "Empresas unem-se", anunciava o "toureio.com". Fui abrir a correr. Até que enfim, lá vem a Plataforma de Defesa da Festa, finalmente! Já era tempo, caramba!
Abri e li. Nada disso. Fernando Seara, presidente da Câmara de Sintra, também proibiu no concelho espectáculos com bicharada. Touradas e circo. Mas em Sintra há touradas? Volta, Edite Estrela, acho que até o Nuno Câmara Pereira te perdoa!
E então as empresas unidas? O que é era? Simplesmente isto: a empresa do Campo Pequeno, a "Toirolindo" de Inácio Ramos, a "Terra Brava" de Carlos Pegado e ainda a de Paulo Pessoa de Carvalho uniram-se e decidiram... proibir nas suas bancadas a venda de queijadas de Sintra!
Era mesmo a coisas mais importante e necessária de que a Festa estava a precisar. Que se proibisse a venda de queijadas de Sintra nas praças em protesto contra Seara...
Só pode ser gozação destes empresários. São cá uns brincalhões...
Credo, cruzes, canhoto! Depois da triste figura que "fizemos" no debate da SIC, damos agora mais uma lição ao mundo (taurino e não taurino). Já não se podia fumar nas praças cobertas. No Campo Pequeno nem xi-xi se pode fazer. E agora nem queijadinhas de Sintra. Irra!
Miguel Alvarenga
Fotos D.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário