segunda-feira, 27 de abril de 2009

Tarde fria em Benavente


Foi uma ventosa e muito fria tarde de touros a que se viveu ontem em Benavente. Foi um festival em benefício do lar infantil CRIB, em que foram lidados novilhos das ganadarias Prudêncio, António Silva, Conde Cabral, Canas Vigouroux, Passanha, Vale Sorraia e Eng. Jorge Carvalho. Para a lide destas rezes estiveram em praça os cavaleiros Ana Batista, António Maria Brito Paes, Manuel Telles Bastos, Francisco Palha, Tomás Pinto, João Salgueiro da Costa e Sofia Almeida.
As pegas estiveram a cargo do Grupo de Forcados Amadores de Benavente. Para a cara foram Daniel Seabra rendendo o inicial Francisco Foguete, Luís Lola, Francisco Correia, Carlos Travessa, o cabo António Vasco e o jovem Luís André. Apenas as pegas ao primeiro e quinto toiros da ordem não foram consumadas ao primeiro intento, pelo que o saldo de prestações do grupo foi muito positivo.

Abriu praça a Ana Batista numa exibição reveladora do estado de maturidade em que se encontra a cavaleira de Salvaterra. Deu volta ao oponente que nem sempre denunciava as suas investidas. Deixou bons ferros numa tarde de entrega.

António Maria Brito Paes esteve muito bem e voluntarioso em tarde de estreia de novas montadas. Bem nos compridos e nos curtos, numa actuação com bons momentos.

Manuel Telles Bastos viu a sua actuação condicionada pelo facto do novilho se ter lesionado já na arena. Apenas cravou a ferragem comprida.

A Francisco Palha coube a mais redonda exibição da tarde. Sentiu-se a disposição logo nos primeiros momentos da lide ao cravar o primeiro de três compridos em sorte de gaiola. Os curtos foram cravados ao estribo e de alto a baixo como é seu apanágio.

Tomás Pinto foi autor de uma actuação com bons momentos mas morna por falta de transmissão do novilho que lhe coube em sorte.

João Salgueiro da Costa protagonizou uma lide de altos e baixos. Os baixos momentos não por sua culpa, mas muito por responsabilidade do novilho que se adiantava na viagem. Foi tocado nalgumas reuniões, mas acabou a sua prestação em plano ascendente.

Sofia Almeida esteve algo desacertada na hora das reuniões pelo excesso de velocidade que levava nas viagens. No entanto divertiu o público.

O espectáculo contou com perto de meia casa de assistência e foi dirigido pelo Sr. Francisco Farinha

Sem comentários:

Enviar um comentário