terça-feira, 14 de abril de 2009

Joaquim Gonçalves ainda chegou com vida a Portalegre


Como é normal em situações e horas dramáticas como a que se viveu ontem com o inesperado falecimento do director de corridas Joaquim Gonçalves (na foto), as primeiras informações, em cima da hora, acabam por vezes por dar uma visão deturpada da realidade. Pedro Gonçalves, que ontem à noite e sob enorme emoção, informou o "Farpas" da morte de seu tio, contou-nos o que lhe tinham contado, mas impõe-se rectificar os factos.
Hoje, contactando com vários amigos do já saudoso Joaquim Gonçalves, conseguimos apurar que, em tarde de grande diversão em Sousel (como é vulgar na data de ontem), o popular director de corridas e antigo toureiro de Santarém, esteve o dia inteiro "bem disposto, assistiu à corrida e só no final se sentiu indisposto, mas ninguém imaginou que a situação pudesse ter o desfecho que teve".
A seu próprio pedido, foi assistido pelos Bombeiros de Sousel, que consideraram de maior prudência levá-lo ao Hospital de Portalegre - onde entrou pelo seu pé. Foram feitos exames e análises que, segundo os amigos de Joaquim Gonçalves, "não teriam detectado nada de grave", a tal ponto que o grupo se preparava para terminar "o petisco" em Sousel e ir buscá-lo a Portalegre, para rumarem de novo a Santarém.
Inesperadamente, o seu estado agravou-se cerca de meia-hora depois de dar entrada no hospital, acabando por falecer, vítima de ataque cardíaco.
O funeral de Joaquim Gonçalves realizar-se-à em Santarém amanhã ou depois, não está ainda definido.

Sem comentários:

Enviar um comentário