quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Intervenientes falam da última corrida da temporada em Lisboa que se realiza amanhã


A temporada taurina da primeira Praça do país conhece amanhã o seu epílogo com a realização de uma corrida extra abono.

Para esta noite a empresa do Campo Pequeno trouxe um curro de toiros da ganadaria espanhola de Herdeiros de Conde de la Corte. O Ganadeiro D. Luis Guillermo manifestou a sua alegria em poder lidar um curro completo na primeira Praça de Portugal e definiu os toiros que irá apresentar como "baixos de agulhas, mas rematados, com os quartos dianteiros mais desenvolvidos que os traseiros, finos de patas e com defesas amplas".

Actuarão na última noite desta temporada lisboeta os cavaleiros Luís Rouxinol, João Salgueiro e João Telles Jr.

O cavaleiro de Pegões, que ganhou o direito a participar nesta corrida após vencer, nesta mesma Praça, o troféu José João Zoio no passado dia 1 de Outubro, prometeu "a mesma entrega e a mesma ânsia de superação de sempre".

Por seu lado João Salgueiro, que este ano saíu em ombros da Monumental de Lisboa, revelou sentir uma responsabilidade acrescida por actuar na última corrida da temporada nesta Praça e em relação aos toiros referiu que são de "uma ganadaria que estamos habituados a ver lidar a pé e dos quais conhecemos a dureza, o trapío e as caras de meter respeito que habitualmente exibem, pelo que tenho grande curiosidade em ver como saem para o toureio a cavalo".

O jovem cavaleiro da Torrinha referiu que para ele "a Praça de Toiros do Campo Pequeno tem um encanto muito especial e pesa de sobremaneira, pois é, sem dúvida a Catedral Mundial do toureio a cavalo” e lembrou ainda o triunfo que obteve diante de um toiro da ganadaria de Herdeiros de Conde de la Corte no ano passado em Vila Franca de Xira.

As pegas vão estar a cargo dos Forcados Amadores de Coruche e do Aposento da Moita. Amorim Ribeiro, cabo dos Coruchenses, afirmou que "é sempre uma grande satisfação pegar no Campo Pequeno mas esta corrida tem um aliciante especial que reside na estreia da ganadaria do Conde de la Corte". Tiago Ribeiro também concorda com o aliciante de se ver o comportamento da ganadaria de Herdeiros de Conde de la Corte e acrescentou que "o convite da empresa para integrarmos o cartel desta corrida vem num grande momento do Grupo".

Sem comentários:

Enviar um comentário