
Fim de tarde agradável em Albufeira, temperatura amena num espectáculo que decorreu com bom ritmo, duas reses e um novilho de Fernando Santos “Herdade das Sesmarias” de apresentação regular, mais fraca a segunda, mas com nobreza e investida, para os cavaleiros praticantes Tiago Cantante e Alda Maria, nas pegas os Amadores do Montijo, comandados por Ricardo Figueiredo.
Tiago Cantante frente a uma rês nobre de investida e que serviu na perfeição, andou bastante correcto, dando uma lide agradável, bem na ferragem comprida cravada à tira, estando alegre nas bandarilhas com entradas frontais e alguns adornos sempre do agrado de quem paga a sua entrada.
Alda Maria esteve em tarde tranquila no tourodromo algarvio, mais rodada que o seu antecessor, a jovem cavaleira de Vera Cruz esteve correcta na ferragem comprida, efectuando uma lide sempre em crescendo, fui buscar o seu cavalo castanho estrela da sua quadra, para deixar quatro curtos em sortes frontais, com forte batida ao piton contrário, aproveitando a investida da rês, rematando as sortes com as “piruetas” na cara da novilha arrecadando fortes ovações.
Na lide a duo e frente a um novilho de boa apresentação os dois cavaleiros efectuaram uma lide agradável com alguns bons momentos, mas a haver pouca interligação entre os dois
A pegar, estiveram os Amadores do Montijo que sem grandes dificuldades executaram as pegas por intermédio de Fábio Siqnic à segunda e Ricardo Almeida e Carlos Morais ambos ao primeiro intento.
Dirigiu o espectáculo o Sr. António Barrocal auxiliado pelo Dr. Patacho de Matos, estando a embolação e ferragem a cargo do Sr. João Lazaro.
Sem comentários:
Enviar um comentário