sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Acredite quando ler no "Farpas"! Mai nada...

"Farpas" - edição do passado dia 21 de Outubro


21 de Outubro, jornal "Farpas" - "Paulo Pessoa de Carvalho decidiu dar por terminada a relação de apoderamento que mantinha com a cavaleira Ana Batista - confirmou o próprio ao nosso jornal, embora não o tenha ainda anunciado oficialmente".

22 de Outubro (dia seguinte), comunicado de Paulo Pessoa de Carvalho dado à estampa em todos os sites e restante imprensa taurina - "Relativamente a rumores sobre ter chegado ao fim o apoderamento que ligava a cavaleira tauromáquica ao seu apoderado, venho aqui esclarecer que as mesmas não passam de especulações (...) A Ana Batista tem a sua carreira gerida por uma equipa e não apenas por um apoderado, equipa essa constituída pelo Paulo Pessoa de Carvalho e este ano também pelo senhor Francisco Penedo. (...) Isto para dizer que a equipa se mantém e nada mudou. (...).

28 de Outubro, Miguel Alvarenga na secção 'farpas' do jornal "Farpas" - "Quanto ao comunicado de Paulo Pessoa de Carvalho - nem merece comentários. O 'Farpas' não é um jornal de doidos. Não acordei um dia e apeteceu-me escrever que eles nos tinha dito que 'estava cheio do apoderamento' (...) e que "acabava o apoderamento' (...) Não é tolerável que tenha vindo a público, quinta-feira passada, procurando desmentir a notícia avançada nesse dia pelo nosso jornal. Melhor dizendo: procurando desmentir-se a ele própripo, porque o que está escrito na nossa última edição são palavras suas... não do jornal".

Semana passada, comunicado da empresa "Toiros & Cultura" (de Paulo Pessoa de Carvalho), dado à estampa em todos os sites da especialidade - "Francisco Penedo, que durante a temporada agora finda fez parte da equipa de cavaleira de Salvaterra, termina as suas funções por motivos de ordem profissional".

Hoje, comunicado da empresa "Toiros & Cultura" - "Vimos comunicar que a partir de hoje foi acordado que o apoderamento da cavaleira Ana Batista deixa de estar a cargo de Paulo Pessoa de Carvalhp, que entendeu em conjunto com a cavaleira deixar de continuar a gerir a sua carreira. Este virar de página foi acordado e aceite como o final de um ciclo, sendo que por estas questões profissionais a relação que os unia não pode continuar. A nova equipa que irá gerir os destinos da cavaleira será a mesma que o fez anteriormente a Paulo Pessoa de Carvalho, ou seja, a partir de agora será a dupla Maurício do Vale e José Luis Gomes que irão gerir o percurso profissional da cavaleira de Salvaterra. É uma passagem de testemunho pacífica e natural, que tem como único objectivo a continuação de uma carreira de triunfo e sucesso que a cavaleira merece".

Moral da história - O "Farpas" avançou em 21 de Outubro, há mais de um mês, a notícia que Paulo Pessoa de Carvalho se apressou a desmentir (apesar de ter sido ele quem nos deu a novidade, na altura) e que mais de um mês depois veio, afinal, confirmar. Havia, de facto, fumo. E havia, na verdade, fogo.

Moral da história (II) - Apesar dos que querem fazer crer o contrário, caro aficionado, continue a acreditar quando ler no "Farpas". Somos profisissionais. Não andamos aqui a brincar e a fazer comédia. Como os outros. Como a Cambada. Mai nada!...

Sem comentários:

Enviar um comentário